Com e-CNPJ as empresas podem fazer procurações eletrônicas

Como certificado Digital VEG é uma assinatura com validade jurídica que garante a proteção de transações eletrônicas e outros serviços feitos pela internet, as empresas que devem declarar a Dimob podem assinar documentos digitalmente de qualquer lugar com mas segurança e destreza.

Também atende às necessidades dos contribuintes, que podem, com a padronização, entregar uma única enunciação, economizando tempo e recurso… projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital VEG) pretende modificar receita de cumprimento das obrigações acessórias realizadas pelos contribuintes, substituindo a emissão de livros e documentos contábeis e fiscais em papel por documentos eletrônicos, cuja autoria, integridade e validade jurídica é reconhecida pelo uso da certificação.. SPED propiciará a entrega exclusivamente do que hoje em dia é realizado em várias obrigações acessórias, centralizando em um banco de dados único, que pode ser acessado pelo Fisco interessado, observado sigilo reservado na Constituição Federalista.
Serão várias as mudanças com a passagem do processo físico para processo eletrônico, e é possível citar poucos exemplos práticos como: a passagem do papel para bits, da caneta para teclado, dos correios para correio eletrônico, guarda pessoal dos protocolo pelo escrivão para um sistema se segurança físico e lógico dos dados, conferências de cópias originais pelos escrivães para a conferência de cópias eletrônicas com documentos originais pelos escrivães, do controle executado apenas pelos escrivães ou os servidores no momento para controle do chegada ao controle de documentos cumprido involuntariamente pelo sistema ( GONÇALVES, 2014).
Com e-CNPJ as empresas podem fazer procurações eletrônicas e ter acesso amplo aos sistemas do governo, além de emitir NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), emitir CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) e enviar declarações ao fisco, como assinar documentos e contratos.
Os de Série A (A1, A2, A3 e A4) são usados como assinatura Digital VEG para emissão de documentos eletrônicos (como é caso na NF-e).
2 – e- CNPJ – assinatura Digital VEG usado por persona jurídica que é ligada a Receita Federal, e tem um representante legal destinado pela empresa.

 

 

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